A Lei do Retorno dos Impactos

Não existe mais espaço no planeta para que se produza um impacto, sem que isso resulte num retorno ao causador desta ocorrência. Com a superpopulação atual e com o uso extenuante dos recursos naturais, o retorno é certo, em mudanças climáticas e perda de qualidade de vida.


Portanto, importa saber em qual lado você está. Isto não quer dizer que você não mais sofrerá os impactos produzidos pelos outros, mas sim, que seu desforço contribuirá para mitigar, no conjunto, o que está ocorrendo no momento.
 
Trata-se ainda, de uma opção em face de um conjunto social em situação antagônica, de poluidores irresponsáveis, mas é a força do seu exemplo que provoca a mudança, agregando mais e mais forças em prol da causa da sustentabilidade, numa nova dimensão de realização humana a maior.

A mudança está em que, ao invés de retornar com a mesma força convergente em contrário, estar-se-á focando na ampliação do nível da interação para cima, atuando para que os fluxos acabem por se dissipar, já que não há o retorno intensivo da resposta, uma vez que essa se dissipou em outras frentes e possibilidades, no uso de novas soluções tecnológicas sustentáveis.

Isso produz aos poucos uma mudança de valores e pensamentos, necessária para que a grande conjunto da população mundial consiga um dia mitigar seu impacto em uníssono. O mérito de iniciar esse processo é o retorno meritório a ser obtido pelo esforço realizado neste momento.