Depois de estudar as várias opções disponíveis para a criação e distribuição dos nossos ESG-NFT, verificamos que a futura Binance NFT será uma boa plataforma para nosso projeto. Não só por fator de escalabilidade, mas também pelo baixo custo, pela simplicidade da realização e pelo alcance social da ideia.
O Marketplace da Binance NFT será iniciado agora em 24 de junho, conforme o anúncio acima. Porém, o primeiro mês de operação será restrito à artistas renomados, convidados para o projeto. Depois disso, a plataforma será aberta a todas as pessoas.
De nosso ponto de vista, a democracia do acesso é uma das principais características da Binance. Com isso, ela permite que todas as pessoas possam realizar suas trocas de criptoativos, de maneira simples e barata, mesmo estando em qualquer lugar do mundo.
Isso facilita com que tenhamos contato com pessoas interessadas nessa temática ESG, para que possam conhecer nossa proposta e, caso tenham interesse, possam adquirir nossas NFTs. Por isso, estamos esperançosos no avanço de nosso projeto, com a chegada da plataforma da Binance.
Esse era o espaço e o elo faltantes no ano de 2020, quando não tivemos condições de avançar com nosso projeto por falta de um espaço desse de divulgação, intercâmbio e construção da sustentabilidade econômica para a implantação de Microflorestas.