Um Conceito de Redes de Cognição de Sustentabilidade

Foi Carl Gustav Jung o criador da "Teoria do Inconsciente Coletivo", por meio da qual Jung demonstrou que, dentro do mundo material há conexões estabelecidas entre tudo e todos.
Dentro dessas conexões mentais há informações. Essas informações são então lidas pelo nosso consciente e inconsciente individual e, assim, nos permitem ir avançando em nossa realidade cultural, direcionando nossas vidas ao melhor, em conformidade com as informações disponíveis naquele momento da história da humanidade.

Dessa maneira, podemos acessar uma vasta gama de possibilidades e pessoas, assim como participar de vários atos ou situações, em que há uma sincronicidade de nossas mentes com o dos demais e com as coisas a nossa volta. Com isso, formam-se redes de cognição, pessoas a pensar no mesmo sentido e na busca dos mesmos objetivos, que acabam por se somar.

Esse seria o espaço da transpessoalidade na cultura global. Não se trata de uma transpessoalidade focada num dogma religioso, mas de um espaço de existencial factível a partir do entendimento do papel da cultura global nas nossas vidas. Assim, sem se cogitar ou questionar metafísicas, observa-se que "memes", ou unidades de cognição informacional, espalham-se pelo mundo e agregam as pessoas. 

Com os ideais de sustentabilidade isto está a ocorrer. As ideias surgem em todas as partes do mundo e já uma demanda viva e crescente pela adoção de medidas sustentáveis na vida das pessoas, na produção das empresas e no consumo de produtos sustentáveis.

Compartilhamos esse caminho e convidamos a todos já sensibilizados mentalmente com o assunto, a unir forças para o melhor do planeta.