Qualquer empresa pode ser sustentável?

Sim, qualquer empresa pode fazer essa opção ética. Em termos de sustentabilidade aplicada, o que importa são as soluções aplicadas em cada caso concreto, avaliadas a partir de seu potencial de minimizar os impactos da produção de bens ou serviços. Mas como isso pode ser feito?


Primeiramente se faz uma avaliação do perfil da empresa in loco, buscando-se destacar os pontos em que se possa aplicar novas tecnologias, para a redução do impacto, juntamente com o levantamento do custo/benefício dessa solução observada.

Escolhida um ou mais soluções, a empresa lavra um Termo de Condições Gerais de Contratação Sustentável, no Cartório de Títulos e Documento, do local de sua sede. Neste documento, estarão especificados os procedimentos a serem adotados e a duração dessa política sustentável.

A seguir, a proposta é colocada em prática, sendo avaliada após a sua implementação a cada 30 dias. Depois de um ano de prática, os resultados são mensurados e a empresa recebe o certificado de aplicação de solução sustentável.